Wael Daou

PRESS RELEASE 2017
O guitarrista Wael Daou é natural de Belém. Estudou com mestres da música como o guitarrista, compositor e produtor Ziza Padilha e o guitarrista libanês Elias Njeim, com quem desenvolveu grandes habilidades instrumentais.



Suas influências passam pela música oriental árabe (herança ancestral de sua família), pela música erudita, pelo death metal e heavy metal, e pelo jazz. Entre seus ídolos, estão os guitarristas Jason Becker, Allan Holdsworth e Frank Gambale. Na música erudita ele cita nomes Dvorak, Borodin, Mussorgsky, Chopin, Paganini. E no heavy metal, bandas como Death, Iced Earth, Savatage e Metallica fazem parte do universo musical do instrumentista. 

Daou gravou no primeiro semestre de 2013 seu primeiro trabalho como guitarrista solo, o EP Ancient Conquerors. Este trabalho apresenta uma proposta inovadora no gênero do rock instrumental em Belém, com solos acompanhados por uma banda base e uma orquestra. 



Conceitualmente Ancient Conquerors foi tomando forma a partir do modo que Daou vê o mundo, a partir de suas raízes árabes, do gosto por História e de seus valores. Para ele, esse trabalho representa um amadurecimento musical decorrido nos últimos anos. “Esse trabalho mostra minhas diversas influências, além de expressar, através da música, os meus pensamentos sobre a humanidade”, explica o músico.  

O estilo proposto pelo guitarrista mistura esse ecletismo com muita musicalidade e sofisticação, sem abrir mão de formas melodiosas e intricadas. Trata-se de algo bastante original, que vem agregar valor à música feita no Pará ou em qualquer lugar. Vê-se que o álbum traz uma mensagem e, mesmo sendo pesado, agrada os ouvidos mais exigentes,  mesmo de quem não está costumado com gêneros mais extremos como o death metal.   
Sua historia com a musica começou aos 12 anos de idade enquanto morava no Líbano, la experienciou a diversidade da musica árabe e em pouco tempo formou sua primeira banda chamada Redemption. Aos 17 voltou a Belém, e estudo na conservatório Carlos Gomes em cursos livres, cursou 2 anos de licenciatura em musica na UEPA (largou pois precisou trabalhar), e fundou sua banda de progmetal ALMA COG, banda que recebeu grande reconhecimento na cena musical paraense e organizadora de dois festivais na cidade I Prog da Alma e Alma Prog fest. 

Wael teve o prazer em participar na coletânea em homenagem a Paulo Scroeber com a musica Xerxes, alem das coletâneas da revista HellDivine e Heavy and Hell press e de concorrer em uma votação popular feita pela revista Roadie Crew de melhor guitarrista do Brasil ao lado de nomes consagrados nacionais. 


Destaques





Redes sociais




Mailing

receba novidades exclusivas
ok